Os dois primeiros casos suspeitos do novo coronavírus em Santiago foram descartados nesta sexta-feira após o resultado do exame ficar pronto. Os dois pacientes, uma mulher, de 54 anos, e um homem, de 53 anos, viajaram recentemente para a Itália.
De acordo com o secretário de Saúde, Éldrio Machado, o casal apresentou fortes sintomas gripais e viajou a um país com alta incidência de casos do novo coronavírus. Os dois foram postos em isolamento domiciliar, mas não precisaram de internação.
Na região, ainda existem pelo menos quatro casos suspeitos: dois em Caçapava do Sul e dois em Santa Maria. Outros três pacientes teriam procurado hospitais de Santa Maria e após passar pelos exames - que serão encaminhados ao Lacen - foram orientados a ficar em isolamento domiciliar. Esses três casos ainda não constam no boletim oficial dos órgãos de saúde.
A prefeitura de Santa Maria, por meio da assessoria de comunicação, não confirma nem descarta os três novos caso suspeitos. Apenas na segunda-feira, após divulgação de novo boletim epidemiológico da secretarial estadual, haverá uma resposta sobre esses casos.
Em todo o país, o número de casos confirmados do novo coronavírus já passou de 100. O Ministério da Saúde registrou 98 casos, mas, depois da divulgação oficial, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas confirmaram mais nove novos, somando um total de 107 brasileiros com a Covid-19; 1.485 pessoas estão com suspeita da doença e 1.344 casos foram descartados, até agora.